Novidades da Aperam

SimBio reforça importância do cuidado com os recursos naturais

14/06/2017

Representantes das comunidades, empresas, autoridades e especialistas da Aperam BioEnergia debatem práticas de preservação do meio ambiente

O 2º Simpósio de Meio Ambiente (SimBio), promovido pela Aperam BioEnergia, reuniu aproximadamente 500 participantes no Clube Florae de Capelinha, nesta terça-feira (13/06). Empregados, estudantes, professores, especialistas, autoridades e representantes das comunidades do Vale do Jequitinhonha participaram da segunda edição do evento, que reforçou as ações que a Empresa realiza para valorizar e preservar o meio ambiente e a biodiversidade local.

Alunos visitam o estande de monitoramento de fauna

Com o tema “Admirar, respeitar e cuidar: nossas melhores intenções colocadas em prática”, o SimBio contou com palestras, rodadas de perguntas, oficinas de reciclagem e visita aos estandes do evento. Os temas monitoramento de fauna, controle biológico de pragas e inimigos naturais, recursos hídricos, recuperação de áreas degradadas e apicultura foram abordados durante a visitação de escolas e demais participantes. O público presente também assistiu a uma palestra sobre a produção do Aço Verde, que inicia com o  carvão vegetal produzido pela Aperam BioEnergia.

Vanessa Marques engenheira ambiental da Aperam BioEnergia

Segundo a engenheira ambiental da Aperam BioEnergia Vanessa Marques, a segunda edição do Simbio trouxe mais uma oportunidade para a comunidade conhecer as práticas sustentáveis utilizadas pela Aperam BioEnergia. “Detalhamos alguns dos projetos que desenvolvemos na região, discutimos as práticas e ressaltamos a importância da participação da comunidade na proteção dos nossos recursos naturais. Todos, de alguma forma, podem contribuir com as ações de preservação do meio ambiente”, declarou.  

Na avaliação da professora da Escola Estadual Hermínia Eponina, localizada em Capelinha, Geralda Camargo os temas abordados no SimBio contribuem com as atividades trabalhadas em sala de aula. “A participação dos nossos alunos neste projeto foi muito válida, pois nos permitiu elucidar, de forma prática, assuntos trabalhados durante as aulas de Ciências, como: a recuperação de áreas degradadas e o controle biológico de pragas e doenças nas plantações”, ponderou.

A participação dos estudantes nas oficinas foi o momento de maior destaque para a professora Tatiana Mayara, que também acompanhou alunos da E.E. Hermínia Eponina. “Eles se divertiram e aprenderam muito durante a oficina de reciclagem. Agradecemos em nome da Escola a oportunidade de participar do Simpósio e por oferecer mais conhecimento aos nossos alunos”, elogiou a professora.

Confira abaixo alguns momentos do SimBio:

Compartilhar:
plugins premium WordPress