Seminário das Organizações Sociais promove temas de interesse do Terceiro Setor
A Fundação Aperam Acesita e a Aperam BioEnergia, em parceria com o Sebrae – Microrregião Chapada de Minas, realizaram mais uma edição do Seminário das Organizações Sociais. O evento foi realizado no Clube Florae, em Capelinha, e transmitido via Google Meet, reunindo aproximadamente 90 representantes do Terceiro Setor das Organizações Sociais dos municípios de Capelinha, Itamarandiba, Minas Novas, Veredinha e Turmalina.
O Seminário das Organizações Sociais tem como objetivo fomentar o desenvolvimento do Terceiro Setor oportunizando novas formas de atuação das organizações sociais. A programação contou com as palestras: Sebrae e Aperam em Promoção do Empreendedorismo e Transformação Social – Trilha ONGs e Sebrae Delas, com o Analista Técnico do Sebrae Minas, Julian Rodrigues; Imunidade Tributária Aplicada ao Terceiro Setor, Keila Alves dos Santos, Advogada, especialista em direito imobiliário, integrante do escritório de advocacia AFA – Albert Figueiredo Advocacia e Consultoria Especializada de Capelinha; Associação Criação e Obrigações Fiscais com Herberte Coelho de Oliveira, bacharel em contabilidade, proprietário da Ativa Contabilidade.
“Se eu puder resumir o Seminário das Organizações Sociais Edição 2022 em uma palavra, eu usaria a palavra essencial. Tive a honra de participar como palestrante e ouvinte e foi fascinante, pude aprender e ensinar e a bagagem de conhecimento que eu construí vai agregar muito na minha vida pessoal e profissional, acredito que o conhecimento é uma ferramenta poderosa e transformadora e é essencial levar conhecimento e informação às pessoas, principalmente àquelas que vivem em situação de vulnerabilidade e a entidades que prestam serviços sociais, pois o condão transformador do conhecimento pode mudar vidas e histórias. É admirável ver a Aperam desenvolvendo projetos como este, cuja relevância social é tão expressiva na vida das pessoas.”, comenta a palestrante, Keila.
O encerramento do evento foi marcado pela Assinatura dos Convênios de Parceria do Projeto de Agricultura Familiar. “A assinatura desses convênios é de grande importância, pois nós estamos levando o desenvolvimento social por meio do estimulo da geração de renda aliado ao fomento da agricultura junto às familias. Essa parceria potencializa ainda mais a agricultura na região do Vale do Jequitinhonha, que tem grande parte da sua população vivendo em área rural”, realça o Presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino.