Novo pelotão do Corpo de Bombeiros em Capelinha beneficia população de quase 200 mil pessoas
12/08/2022
Antes, em Capelinha, vítimas de acidente ou pessoas em situação de perigo precisavam esperar em torno de três horas e meia pela chegada do Corpo de Bombeiros, que tinha de se deslocar por 250 km, saindo de Diamantina.
Agora, a realidade mudou. Um sonho antigo de Capelinha e região, a instalação de um pelotão na cidade está completando dois meses. Nesta quinta-feira, dia 11 de agosto, os Bombeiros fizeram um agradecimento especial aos parceiros que ajudaram a viabilizar esse projeto. São 13 cidades atendidas, beneficiando uma população de quase 200 mil pessoas.
“Nós, em nome da corporação, agradecemos de forma grandiosa o apoio dado até aqui para a viabilização desse sonho, com o qual a Aperam contribuiu de forma importante. Graças aos nossos apoiadores, hoje nós temos essa unidade modelo para o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais”, afirmou o capitão Bruno Castro.
O comandante do pelotão, tenente Hugo Pataca, destacou a importância dessa colaboração. “É muito importante continuar contando com o apoio de empresas como a Aperam, para seguir incentivando o crescimento da corporação e contribuindo para a sociedade da melhor forma possível, atendendo a todos”, disse ele, na solenidade.
O representante de Relações Institucionais da Aperam em Capelinha, Tony Terra Beraldo, recebeu dos bombeiros um certificado simbólico de gratidão. “Para nós é uma honra ter participado desse projeto tão importante para a comunidade. Reforçamos aqui a nossa parceria”, disse Beraldo.
Estrutura
O 4º Pelotão, localizado em Capelinha, fica subordinado à 6ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (6ª Cia Ind BM), sediada em Diamantina, e contará com o efetivo de 28 bombeiros militares e quatro viaturas, além de materiais e equipamentos operacionais para os mais diversos atendimentos de ocorrências típicas de bombeiros.
A unidade atende ocorrências de salvamento terrestre, em altura ou aquático, e combate incêndio florestal ou urbano. O pelotão assiste também as cidades de Água Boa, Angelândia, Aricanduva, Carbonita, Chapada do Norte, Itamarandiba, José Gonçalves de Minas, Leme do Prado, Minas Novas, São Sebastião do Maranhão, Turmalina e Veredinha.