Novidades da Aperam

No Dia Nacional do Gari, profissionais da limpeza urbana ganham máscaras de proteção

20/05/2020

Trabalho de fortalecimento ao combate à Covid-19 foi desenvolvido entre garis de Minas Novas 

Fundamentais na linha de frente da manutenção da limpeza de qualquer cidade, os garis são personagens importantes em tempos de pandemia no combate à Covid-19. Esse fato inspirou a ação promovida no último sábado (16), Dia Nacional do Gari, em Minas Novas, com a distribuição de máscaras a esse grupo de profissionais da cidade. Os indispensáveis equipamentos de segurança, especialmente para este momento, foram confeccionados a partir da reciclagem de uniformes que foram doados pela Aperam BioEnergia à Secretaria de Saúde de Minas Novas. 

A iniciativa integra a ação do Aperam Bem Maior, projeto desenvolvido pela Aperam, por meio da Fundação Aperam Acesita, em parceria com a Prefeitura Municipal de Minas Novas. A distribuição de camisas com frase em homenagem aos garis também compôs a ação. As máscaras foram confeccionadas por voluntárias do projeto Na boca do povo, voltado à produção dos itens de segurança para os profissionais da saúde e população em geral. 

A distribuição de máscaras para os profissionais da limpeza urbana de Minas Novas foi a primeira atividade de muitas que serão realizadas na cidade, segundo pontua a coordenadora do projeto Na Boca do Povo, Hérica Sena. “A nossa campanha só está no início. Vamos disponibilizar gratuitamente máscaras para os profissionais de saúde e toda a população de Minas Novas. Como sempre, a Aperam abraçou mais essa nossa causa e disponibilizou todo o material para a confecção das máscaras. Nesse projeto, contamos também com a mão-de-obra das costureiras voluntárias que nos ajudam no combate ao coronavírus”. 

“Para garantir um trabalho mais seguro no recolhimento do lixo nas moradias, além da limpeza de ruas e praças, é preciso redobrar os cuidados de higiene antes, durante e depois do expediente. As máscaras são um equipamento importante no cuidado da saúde desses profissionais que desempenham essa tarefa essencial em nossa comunidade, manter a cidade limpa, o que ajuda a promover a saúde, o bem-estar de todos”, destaca o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino.

Somando esforços 

A Aperam somou esforços em Minas Novas também com a Fundação Minas Novas, que é mantenedora do Hospital Dr. Badaró Júnior. O hospital tem 96% do seu atendimento realizado graças ao SUS, abrangendo a microrregião de Capelinha, Turmalina e Minas Novas, e atendendo outros municípios com Leme do Prado, Chapada do Norte, Francisco Badaró, Berilo, Veredinha, entre outros. 

Como forma de colaborar, a Aperam firmou ações em prol do combate à Covid-19  com a Fundação Minas Novas. “Logo quando começou a pandemia, a Aperam nos procurou para fazer parcerias no sentido de nos ajudar materialmente e apoiar as ações aqui realizadas. De imediato, a empresa doou 40 cestas básicas, um suporte para a alimentação dos nossos pacientes internados. Além disso, doou material de limpeza e de higienização que são extremamente importantes no enfrentamento à Covid-19”, sublinha Samuel Gomes Fernandes, Assessor Jurídico da Fundação Minas Novas. 

“O nosso hospital tem 16 leitos clínicos disponíveis para o atendimento de pacientes com casos suspeitos ou confirmados da patologia em questão. Assim, a Aperam nos enviou 50 camisas para a confecção de máscaras e roupas para os nossos pacientes que são admitidos no Hospital e não podem utilizar as roupas que trazem de casa devido o risco de contaminação”, explicou Samuel. 

Sobre o Aperam Bem Maior

Criado pela Aperam, juntamente com a Fundação Aperam Acesita, o projeto atua em frentes distintas, contribuindo com a arrecadação de recursos para ajudar no atendimento das necessidades emergenciais da comunidade, ações voluntárias, geração e disponibilização de conteúdo cultural para o público e outras ações internas que motivem a solidariedade. Os esforços serão direcionados ao atendimento de instituições de saúde, sociais, e até mesmo de empregados da empresa e seus familiares. O objetivo é criar regionalmente uma corrente do bem, buscando formas para amenizar as dificuldades causadas pelo Coronavírus (Covid-19), estimulando internamente os empregados, assim como outros membros da comunidade, a contribuir com aquilo que estiver ao alcance.

Compartilhar:
plugins premium WordPress