Fortalecendo a parceria com a comunidade escolar
11/04/2018
Aperam BioEnergia realiza entrega de cadernos personalizados para alunos de escolas públicas da região
Andar de mãos dadas com o desenvolvimento da Educação no Vale do Jequitinhonha tem sido um compromisso assumido pela Aperam BioEnergia e Fundação Aperam Acesita. A mais recente iniciativa da Empresa foi a entrega de cadernos para alunos das escolas públicas de comunidades da região. Além de contribuir com a melhoria da qualidade de ensino, a ação possibilita aos estudantes a oportunidade de reflexão sobre sustentabilidade, vida saudável e segurança, valores trabalhados no cotidiano da Aperam BioEnergia e presentes nas capas dos cadernos.
Foram contemplados cerca de 1.100 alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental ao Ensino Médio e, ainda, da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A distribuição ocorreu em Capelinha (escolas municipais de Santo Antônio do Fanado e Ponte Nova), Itamarandiba (Escola Municipal Joaquim Moreira Pereira – Comunidade Mandingueiro), Minas Novas (escolas municipais Prof. Paulo Freire – Forquilha, Bemposta e Ribeirão dos Santos), Turmalina (Escola Municipal Mestra Gabriela em Campo Buriti) e Veredinha (Escola Municipal João Corujas de Mendonça). A Empresa ainda fará a distribuição na Escola Municipal Imbiruçu, em Minas Novas.
O gestor de Relacionamento com as Comunidades da Aperam BioEnergia, Raimundo Lima, explica que a iniciativa fortalece o vínculo da Empresa com a comunidade escolar e divulga importantes valores para os alunos. “Trabalhamos nas capas mensagens que estimulam uma vida mais saudável, segura e sustentável. São valores da Empresa que podem ser desenvolvidos em sala de aula e estarão sempre presentes no cotidiano dos alunos, de forma lúdica e inspiradora”, avalia o gestor.
Conceito
O conceito das ilustrações apropria-se de elementos da arte urbana para dialogar com o universo infanto-juvenil. Os desenhos são acompanhados de palavras motivacionais ligadas à saúde, segurança e sustentabilidade. A ideia permite que os estudantes sejam protagonistas no ato de fazer escolhas mais conscientes no dia a dia.