Novidades da Aperam

Edital de Projetos 2015

17/06/2015

Projeto-Costurando-VidasA Fundação Aperam Acesita lança a quarta edição do seu Edital de Projetos, com o objetivo de incentivar o desenvolvimento de projetos e iniciativas sociais que propiciem a melhoria das condições de vida das comunidades localizadas nas áreas de atuação da Aperam South America.

Os projetos devem ter foco em pelo menos uma destas áreas: práticas de educação, formação e informação; valorização do gênero e juventude; inclusão social; práticas ambientais e ecológicas; qualificação profissional e geração de renda.

Para o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino, “O Edital de Projetos da Fundação traz a oportunidade de execução de ideias que possam trazer melhorias para a organização e promover o desenvolvimento de comunidades. Além de educar as organizações sociais para que as mesmas tenham possibilidades reais de captar fundos em outros editais de outras instituições”, ressalta.

Para ter acesso ao edital, os interessados devem entrar em contato com a Fundação Aperam Acesita, pelo email: psocial@aperam.com, solicitando o documento, ou realizar o download pelos links abaixo.

Neles estão disponíveis todas as informações necessárias para inscrição dos projetos. Podem participar pessoas jurídicas sem finalidade econômica, regularmente constituídas, com pelo menos um ano de funcionamento. Vale lembrar que os proponentes podem submeter apenas um projeto por edital.

Os projetos devem ser encaminhados até o dia 14 de agosto para a Fundação Aperam Acesita. A análise e seleção das propostas serão realizadas no período de 17 de agosto a 25 de setembro. A divulgação do resultado da seleção irá acontecer a partir de 28 de setembro. Vale lembrar que os projetos recebidos após a data limite de encaminhamento serão automaticamente desclassificados.

Histórico

Desde sua criação, em 2012, o Edital de Projetos já beneficiou mais de 2.800 pessoas, com um total de 27 projetos selecionados e aproximadamente 270 mil reais investidos. Iniciativas foram apoiadas nas regiões do Vale do Aço e Vale do Jequitinhonha, com projetos voltados para a melhoria da qualidade da educação e do atendimento prestado pelas organizações, fomento à cultura, qualificação profissional e geração de renda.

Documentos:

 

Compartilhar:
plugins premium WordPress