Novidades da Aperam

Controle de Qualidade – Carvão Vegetal

29/10/2015

carvaoT.M. é o tamanho final do carvão, fazendo uma média ponderada de todas as partículas de uma determinada fornada.
Para sabermos o tamanho médio do nosso carvão, primeiro coletamos uma amostra, depois peneiramos, pesamos e ponderamos o tamanho de acordo com os pesos obtidos em cada peneira. O resultado é expresso em milímetros.

Baixe a publicação abaixo para ver qual é a nossa meta de tamanho médio, seguindo uma matriz de qualidade que atenda bem nosso cliente:

[dg ids=”12775″]

 

A opinião de quem faz

Nome: Eduardo Vieira de Souza
Cargo: Operador de Máquina
Tempo de Empresa: 13 anos

Houve alguma mudança significativa em sua atividade?
Estamos trabalhando com máquinas maiores, mais modernas, ganhamos nos rendimentos de carga, descarga e expedição.
Como você vê a realização da sua atividade no futuro?
Vejo o futuro da produção de carvão com muito otimismo, teremos máquinas ainda maiores e modernas; fornos com altíssima capacidade de produção. A mecanização de todos os processos é fundamental para o futuro da produção de carvão.

Nome: Odair Siqueira
Cargo: Operador de Forno
Tempo de Empresa: 16 anos

Houve alguma mudança significativa em sua atividade?
Sim. Houve um avanço muito grande em tecnologia, como aumento da capacidade produtiva e automação dos fornos. Tais recursos possibilitaram maior segurança no processo de produção, fortalecendo as tomadas de decisões, agregando, assim, melhor qualidade ao produto final. Antigamente, precisava de muita energia para carbonização, hoje menos. Ganhamos em ciclo e em qualidade como tamanho médio e redução de finos. Reconhecemos que há muitas possibilidades de melhorias para o futuro. A dedicação e o comprometimento de todos é fundamental na busca da superação de nossas metas, atingindo patamares inéditos na
produção de carvão vegetal.

Compartilhar: