Novidades da Aperam

Conscientização e prevenção à incêndios

21/09/2018

Com a parceria do Corpo de Bombeiros Militar, Aperam BioEnergia leva palestras sobre prevenção de incêndios à escolas de Minas Novas e Turmalina

Cerca de 800 estudantes de escolas de Minas Novas e Turmalina participaram de mais uma rodada de palestras da 9ª edição da Semana Integrada de Prevenção à Incêndios (Sipin). Realizadas entre 4 e 6 de setembro, pela Aperam BioEnergia, as ações contaram com a parceria do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, visando a conscientização sobre a importância de prevenir e combater os incêndios em florestas e propriedades da região.

O sargento Janaike de Souza Barroso e o cabo Lucas Aquino Costa do Corpo de Bombeiros Militar Diamantina conduziram as palestras com o tema “A prevenção de incêndios florestais e os impactos ao meio ambiente e à sociedade”. As atividades foram realizadas nas escolas estaduais de Lagoa Grande e de Ribeirão dos Santos, em Minas Novas; e em Turmalina na Escola Estadual Edith Gomes e na Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima, da comunidade de José Silva.

Sipin 2018

A 9ª Sipin teve início na semana de 2 a 6 de julho, com uma mobilização destinada aos empregados da Aperam BioEnergia, líderes, formadores de opinião, referências das comunidades e alunos das escolas da região, com o objetivo de envolver o maior número de moradores dos municípios para formar uma rede de proteção das florestas e dos patrimônios público e privado. O evento adotou o lema “Um incêndio é difícil apagar até da memória. Quem viu de perto nunca esquece”.

Denuncie!

A denúncia de quem comete incêndios é mais uma importante iniciativa para combater a prática das queimadas em nossa região. Para incentivar a denúncia de crimes que colocam em risco o meio ambiente, a Aperam BioEnergia disponibiliza o canal 0800 030 5540 . Por ele, é possível fornecer as informações de forma confidencial e gratuita. O 0800 também pode ser utilizado para informar ocorrências de outra natureza, desde que ameacem a vida e o patrimônio. O mecanismo é mais um meio que reforça o compromisso da BioEnergia em preservar as florestas e propriedades das comunidades da nossa região.



Compartilhar: