Novidades da Aperam

Aperam BioEnergia recebe empresários de Itamarandiba

19/05/2017

Projeto “Conhecendo a Aperam BioEnergia” leva mais um grupo de empresários para conhecer os processos sustentáveis desenvolvidos pela Empresa

Um grupo de 27 empresários, representando empresas e agências bancárias de Itamarandiba, acompanhou de perto o processo de produção sustentável do carvão vegetal, nesta quinta-feira (18/05). A visita faz parte do cronograma do “Conhecendo a BioEnergia”, projeto criado para fortalecer o diálogo da Empresa com a comunidade. Ao longo do ano, serão realizadas outras visitas de representantes do setor público e privado, entidades, escolas e outras instituições.

Durente passagem pelo viveiro de mudas, empresários conhecem o minijardim clonal

A comitiva foi recepcionada pelo gestor Raimundo Lima e pela analista técnico Fernanda Correia, da área de Relações com as Comunidades da Aperam BioEnergia. O grupo visitou os processos de produção e unidade de produção de energia. Com foco na sustentabilidade dos processos da Aperam BioEnergia, o projeto apresentou aos visitantes o conceito do Aço Verde, o produto final da Aperam, fruto de ações e políticas sustentáveis, além de utilizar práticas cada vez mais avançadas.

O gestor de Relações com as Comunidades, Raimundo Lima, esclarece que o projeto permitiu compartilhar com o grupo informações sobre diferentes ações da Empresa. “O foco foi em sustentabilidade, mas também foi possível apresentar os resultados positivos de iniciativas praticadas pela Aperam BioEnergia, como os investimentos realizados na região, a política de valorização de nossos empregados e nossas ações para o desenvolvimento social”, explica.

Visitantes na Unidade de Produção de Energia São bento em Itamarandiba

O proprietário do hipermercado Macol, Heraldo Amadeu Oliveira, se surpreendeu com a extensão e a complexidade da Aperam BioEnergia. “É uma honra participar de uma atividade da Empresa e ter a oportunidade de conhecer os processos e tecnologias de ponta utilizadas para a produção do carvão vegetal. Também fiquei encantado com o projeto de recuperação de  áreas degradadas, feito pela Aperam, que está reflorestando tantas áreas em Itamarandiba, uma cidade antes conhecida como região tórrida. Tenho orgulho em saber que nossa cidade tem uma Empresa sólida como a Aperam BioEnergia, reconhecida mundialmente”, declarou o empresário que também é membro e fundador da Associação Comercial de Itamarandiba.

Roteiro

A visita teve início às 8h, com recepção e café da manhã, além da apresentação de vídeo institucional sobre a Empresa, a produção do Aço Verde e orientações de segurança. O grupo conheceu os processos das áreas de melhoramento genético, viveiro, laboratório entomológico (controle biológico de pragas), plantio, colheita mecanizada e recuperação de áreas degradadas. Após a visita à Unidade de Produção de Energia (UPE) São Bento, houve um almoço de confraternização. Essa foi a segunda visita do projeto. A primeira, em março, contou com a participação de um grupo de empresários de Capelinha.

Compartilhar:
plugins premium WordPress