Aperam BioEnergia recebe corpo técnico de uma escola de Itamarandiba
Representantes da Escola Estadual Mestre João Silvério conheceram várias etapas do processo sustentável de produção do carvão vegetal
No último sábado (16/09), a Aperam BioEnergia abriu as portas para o corpo técnico da Escola Estadual Mestre João Silvério, de Itamarandiba. O grupo acompanhou várias etapas dos processos sustentáveis de produção de carvão vegetal. A iniciativa faz parte do “Conhecendo a Aperam BioEnergia”, projeto criado para fortalecer o diálogo da Empresa com diversos setores da comunidade.
A comitiva, recepcionada pelo gerente Raimundo Lima e pela analista técnico Fernanda Correia da área de Relações com as Comunidades da Aperam BioEnergia, visitou diversos setores da Empresa e entendeu melhor o conceito do Aço Verde. “É a qualidade do aço produzido com o carvão vegetal fabricado a partir das nossas florestas renováveis de eucalipto, sem emissão de poluentes e respeitando uma série de preceitos ligados à sustentabilidade”, destaca o gerente Raimundo Lima.
A visita do corpo técnico da Escola Estadual Mestre João Silvério contou com 20 representantes da instituição. Logo no início da manhã, o grupo acompanhou uma apresentação sobre o Aço Verde e recebeu orientações sobre segurança. A programação incluiu visitas à área técnica do Melhoramento Genético, viveiro de mudas, laboratório entomológico (controle biológico de pragas), Processo de Colheita Florestal, reserva e represa nas proximidades da Associação Amar e Renascer (Aamar), entidade que funciona em áreas cedidas pela Aperam BioEnergia, em regime de comodato. O grupo também conheceu a Fazenda Aamar e a Unidade de Produção de São Bento.
Momento ímpar
Para a supervisora pedagógica Flávia Fernanda Onésimo Oliveira, “a visita às dependências internas da Empresa foi um momento ímpar” para os servidores da Escola Estadual Mestre João Silvério. “Tivemos a oportunidade de conhecer a dimensão da Empresa em nossa região, bem como de conhecer todo o processo da produção do seu carvão vegetal e o alto desenvolvimento tecnológico utilizado”, revela Flávia.
A supervisora também ressalta que o evento garantiu a interação e aprendizado. “Muitas informações foram repassadas por profissionais bem capacitados, que puderam esclarecer o que hoje a Aperam BioEnergia desenvolve dentro da sua especialidade. Foi um sábado proveitoso e descontraído. Parabenizamos a Empresa pela brilhante iniciativa e cordial receptividade em todas as atividades desenvolvidas”, conclui Flávia.