Aperam BioEnergia intensifica campanha de valorização e vagas para PCD.
Por meio de palestra, Empresa divulga seu programa de oportunidade de emprego para pessoas com deficiência da região.
A Aperam BioEnergia está realizando uma campanha de recrutamento para ampliar sua política de atendimento à Pessoa Com Deficiência (PCD). Como parte desta ação, a Empresa promoveu em Capelinha e Itamarandiba, na última terça-feira (9/08), palestra com o tema “Protagonismo, Pessoas com Deficiência nas Empresas e Produtividade”. O evento reuniu empregados e lideranças da Aperam BioEnergia e possibilitou a troca de informações sobre a política de PCD da Empresa.
A palestra foi ministrada pelo jornalista, escritor, diretor-roteirista de TV e rádio e professor de Ciências Humanas e de Comunicação Social, Sávio Tarso, de Ipatinga. Vítima da poliomielite com poucos meses de vida, o professor falou de diversidade e elogiou a iniciativa da Aperam BioEnergia. “A Empresa está perfeitamente inserida no contexto da inclusão da pessoa com deficiência, respeitando-nos e escutando nossas vivências”, avalia. Para Sávio, a Aperam BioEnergia trata as pessoas com deficiência como sujeitos. “Queremos construir juntos com as empresas esta inclusão social e mercadológica de PCD”, completa.
O professor e jornalista disse estar honrado por participar do evento e considerou muito positivas as palestras. “Conversei com muitos empregados, supervisores e com diretores e percebi que todos estão muito engajados no programa. Não basta somente cumprir uma cota, mas, sim, transformá-la em oportunidade, porque a diversidade é um item importante para a produtividade. Histórias de superação motivam outras pessoas e criam um ambiente de otimismo. Temos que elogiar a sensibilidade da Empresa por isso”, conclui Sávio.
Valorização das habilidades
A campanha realizada pela Aperam BioEnergia para recrutar mais empregados por meio da Política PCD tem como personagem de destaque o apontador na área de Logística de Transporte da Empresa, Jésus Marcos Pinto de Alecrim. Formado em Administração de Empresas, com MBA em Administração e Qualidade, ele abrilhantou a palestra ao apresentar um número musical tocando bateria. Aos quatro meses de vida, Jésus teve problemas de saúde e amputou as mãos e os pés abaixo dos joelhos. Driblou as limitações físicas e buscou oportunidades de crescimento profissional. Como músico, é considerado um do melhores bateristas da região.
A analista Administrativo da Aperam BioEnergia, Flávia Adalgisa Magalhães Santos, conta que a apresentação de Jésus coroou o sucesso da palestra. “Ele é um exemplo de pessoa com deficiência que driblou os obstáculos e vem aproveitando as oportunidades de crescimento na Empresa”, afirma. “A palestra superou nossas expectativas. O principal objetivo que tínhamos era chamar a atenção das pessoas para os PCDs. As pessoas com deficiência devem ser vistas como pessoas dinâmicas, capazes, totalmente ativas e produtivas”, finaliza Flávia.
Inscrições
Pessoas com deficiência interessadas em buscar uma oportunidade de emprego na Aperam BioEnergia devem enviar currículo para o seguinte endereço eletrônico: seucurriculopcd@gmail.com, aos cuidados da psicóloga Miryan Campos. Mais informações pelo (33) 99146-8400.