A Aventura das Estrelas | Contação de histórias integra programação cultural da Aperam neste domingo 21
18/06/2020
A iniciativa faz parte do projeto Aperam Bem Maior
Enquanto muitos sonham em realizar viagens intergalácticas, algumas estrelas desejam conhecer bem de pertinho o planeta Terra! E não é que algumas delas conseguiram? A Fundação Aperam Acesita, por meio do projeto Aperam Bem Maior, traz neste fim de semana a contação de história A Aventura das Estrelas, da Kakau’Art. Neste domingo (21), às 16h, o espetáculo de bonecos integra a programação cultural que vem sendo disponibilizada on-line pela Aperam.
Livreco, Lili, Jeremias e vovó Mafalda são os personagens que irão contar essa história para a garotada. Quem dará vida a esses personagens é a artista Kakau, que atua há mais de 25 anos nos palcos. Para a contadora de história, levar sua arte via internet tem sido uma divertida aventura. “Pra mim é uma experiência muito diferente. Aos quase 60 anos de idade, tem sido um agradável desafio poder migrar meu trabalho para outras plataformas” conta Kakau.
A artista que começou no quintal de casa ainda criança fazendo de frutas e legumes personagens, acredita que a internet pode ser uma grande aliada ao poder romper barreiras ao apresentar seu trabalho. “A essência do que eu desenvolvo se mantém, que é levar informação e amor por meio dos contos. E pela minha experiência afirmo: As histórias podem salvar vidas!”, destaca.
Aperam Bem Maior na rede
Os internautas ainda podem conferir por meio das redes sociais da Aperam as histórias da personagem Ariela e da dupla ZéZangão e Melinda.
Acesse! Instagram, Facebook e Youtube: @AperamNoBrasil
Sobre o Aperam Bem Maior
Criado pela Aperam, juntamente com a Fundação Aperam Acesita, o projeto atua em frentes distintas, contribuindo com a arrecadação de recursos para ajudar no atendimento das necessidades emergenciais da comunidade, ações voluntárias, geração e disponibilização de conteúdo cultural para o público e outras ações internas que motivem a solidariedade.
Os esforços serão direcionados ao atendimento de instituições de saúde, sociais, e até mesmo de empregados da empresa e seus familiares. O objetivo é criar regionalmente uma corrente do bem, buscando formas para amenizar as dificuldades causadas pelo Coronavírus (Covid-19), estimulando internamente os empregados, assim como outros membros da comunidade, a contribuir com aquilo que estiver ao alcance.