Novidades da Aperam

Aperam fortalece incentivo à leitura no encerramento do Projeto “História Vai, Escrita Vem” da Escola Joaquim Ferreira de Macedo

05/12/2025

A quadra da Escola Municipal Joaquim Ferreira de Macedo, em Veredinha, foi palco, neste sábado 29 de novembro, do encerramento do Projeto de Leitura 2025, que este ano trouxe o tema “História Vai, Escrita Vem”. O evento reuniu alunos, professores, famílias e parceiros da instituição, celebrando mais um ciclo de incentivo à leitura e produção textual.

A iniciativa contou com apoio da Aperam BioEnergia e Fundação Aperam Acesita, parceria que tem se consolidado ao longo dos anos e contribuído de forma significativa para o desenvolvimento educacional e cultural da escola.

Durante a programação, alunos apresentaram produções, compartilhando histórias, poesias e experiências vivenciadas por meio do projeto de leitura. O ambiente foi preparado especialmente para valorizar o protagonismo dos estudantes e reforçar a importância da literatura como ferramenta de transformação e ao final premiando os alunos em destaque com maior número de livros lidos durante o ano de 2025. 

A diretora da escola, Maria de Lourdes, destacou a importância da parceria e da participação da comunidade escolar. “Hoje é um dia muito especial para toda a nossa comunidade escolar. Estamos encerrando nossa biblioteca temática deste ano, que trouxe o tema ‘História Vai, Escrita Vem’. Quero agradecer imensamente à Aperam pela parceria constante com a Escola Joaquim Ferreira de Macedo e com nossa biblioteca, sempre incentivando a leitura e a escrita, que são fundamentais para nossos alunos não só agora, mas para toda a vida. A leitura amplia conhecimento, abre horizontes, e a Aperam sempre contribui com esse processo. A empresa nos apoiou com premiações, doou garrafinhas, livros e está presente em nossos eventos. Essa parceria fortalece nossa instituição e nossos estudantes. Muito obrigada, é sempre um prazer contar com vocês.”

O apoio da Aperam reforça o compromisso da empresa com a educação, a cultura e o desenvolvimento das comunidades onde atua, incentivando práticas que estimulam o aprendizado e o protagonismo infantil.

O encerramento do projeto marca mais um capítulo de sucesso na Escola Joaquim Ferreira de Macedo, fortalecendo o hábito da leitura e celebrando conquistas que ultrapassam as paredes da sala de aula.

Compartilhar: