Novidades da Aperam

Projeto “Abastecimento Comunitário” beneficiou dezenas famílias em Itamarandiba

03/09/2020

Obras para melhorar o fornecimento hídrico envolveram a construção de novas tubulações

O projeto “Abastecimento Comunitário Barra do Setúbal” viabilizou a instalação de novas tubulações para melhorar o sistema de abastecimento de água para moradores da comunidade de Barra do Setúbal, em Itamarandiba. A melhora do fornecimento hídrico na região está beneficiando diretamente 31 famílias. A iniciativa foi realizada por meio de recursos do Edital de Projetos 2019 da Fundação Aperam Acesita.

As obras contaram com o apoio da Aperam BioEnergia, Prefeitura Municipal de Itamarandiba e da própria comunidade por meio da Associação Comunitária dos Pequenos Produtores Rurais Barra do Setúbal de Itamarandiba. “Uma das maiores conquistas de nosso mandato, com certeza, foi a parceria entre o município e as empresas, tendência que se revela importante em grandes realizações. Em especial, as parcerias com a Aperam BioEnergia que contribuem para a otimização de recursos, a adequação da infraestrutura para o escoamento da produção e novos vetores de desenvolvimento econômico, social e ambiental”, ressalta Dirceu Timóteo Pires, secretário de Agricultura de Itamarandiba.

“Temos como compromisso o desenvolvimento social, ambiental e sustentável dos municípios localizados nas áreas de atuação da Aperam. Por meio do Edital de Projetos da
Fundação Aperam Acesita, conseguimos apoiar e incentivar o desenvolvimento de ações sociais para promover a melhoria das condições de vida nas comunidades”, explica o presidente da Fundação, Venilson Vitorino.

No Vale do Jequitinhonha são apoiadas iniciativas sociais desenvolvidas nas comunidades de Capelinha, Itamarandiba, Minas Novas, Turmalina e Veredinha, municípios de atuação da Aperam BioEnergia. Os projetos recebem recursos de acordo com os planejamentos das organizações e são voltados para as áreas de educação, meio ambiente, geração de trabalho e renda, cidadania e direitos humanos. Para inscrever uma proposta é necessário participar do Edital de Projetos da Fundação Aperam Acesita que é disponibilizado no site da Aperam BioEnergia. Para mais informações acesse aqui.

Compartilhar: