Novidades da Aperam

Aperam BioEnergia é parceira na Semana da Educação para a Vida

25/11/2019

Evento reuniu professores, alunos, pais e comunidade em uma série de atividades pedagógicas, lúdicas, e de prestação de serviços sociais 

A Aperam BioEnergia foi parceira da Escola Estadual de Lagoa Grande, em Minas Novas, na realização da Semana da Educação para a Vida, promovida de 18 a 22 de novembro. O evento envolveu alunos, pais, professores e moradores da região em diversas atividades.

A Empresa contribuiu com a programação do evento com a oferta de uma palestra motivacional, que foi ministrada no dia 19, pela psicóloga Patrícia Santos, da Promover Desenvolvimento de Recursos Humanos. O momento foi direcionado aos profissionais da Educação e alunos.

A Semana da Educação para a Vida ainda contou com aula de zumba, gincana com o tema Consciência Negra, Feira de Ciências sobre Sustentabilidade e ainda rua de lazer, para a comunidade escolar, com oferta de serviços de cidadania: confecção de documentos e recadastramento de benefícios como Bolsa Família, corte de cabelo, aferição de pressão arterial e glicose, manicure, entre outros serviços.

Educação para todos

A diretora da E. E. de Lagoa Grande, Cida Barroso, avaliou o evento e ressaltou a importância da participação dos envolvidos. “Neste ano, tivemos diversos parceiros, incluindo a Aperam BioEnergia, que nos ajudaram a promover a Semana. A comunidade escolar participou ativamente, o qual proporcionou momentos de aprendizado e assistência social aos participantes”, disse. 

O gestor de Responsabilidade Social da Aperam BioEnergia, Raimundo Lima, reforçou a relevância da Semana para a formação dos estudantes. “A BioEnergia acredita que ações dessa natureza contribuem para o processo de cidadania de crianças e jovens e, por consequência, para o desenvolvimento social. Levantar a discussão de temas como os que foram trabalhados durante o evento enriquece o aprendizado escolar, indo além das disciplinas tradicionais de ensino”, comentou Lima.

Semana da Educação para a Vida

A proposta da Semana foi criada pela Lei nº 11.988, de 27 de julho de 2009, no sentido de estimular e favorecer a significação, contextualização do conhecimento crítico, em que os alunos e a equipe escolar terão a oportunidade de discutir e socializar temas transversais que, até então, não eram trabalhados com frequência em sala de aula. É uma atividade que é prevista no calendário escolar, portanto, deve ser realizada todos os anos.

Compartilhar: