Novidades da Aperam

Curso de apicultura capacita 10 produtores de Carbonita

21/11/2017

CARBONITA - Entre os dias 13 e 17/11, uma nova turma de produtores rurais foi capacitada pelo Projeto Apicultura da Aperam BioEnergia.

O curso foi ministrado no distrito de Santana e oferecido em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais e Prefeitura de Carbonita. O início das atividades contou com a presença do prefeito Nico Soares. Realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Minas Gerais (Senar-MG), o treinamento é de grande importância para as comunidades onde a BioEnergia atua.

Os produtores rurais capacitados pelo Projeto fonte de trabalho e renda

Desenvolvido desde 2006 em parceria com as associações de apicultores dos municípios onde a BioEnergia está presente, o projeto busca
estimular a atividade apícola e consolidar o Vale do Jequitinhonha como um dos principais polos da apicultura de Minas Gerais.
Em Santana, mais um passo foi dado nesse sentido, com a capacitação de mais uma turma de produtores aptos a explorar a atividade. A partir de agora, a turma de 10 produtores rurais de Carbonita poderá dispor de uma fonte de trabalho e renda direta. O presidente do Conselho de Desenvolvimento Comunitário de Santana, o produtor rural Joaquim Euzébio Pereira, foi um dos participantes do curso. Na sua avaliação, o treinamento foi muito produtivo e revelou que é possível explorar outras culturas na região.
“No meu caso, particularmente, o curso veio em boa hora porque eu já tinha umas caixas de abelha. Por meio do curso, aprendemos a técnica correta de cultivo e logo que coloquei em prática já deu resultado. Isso estimula a nós, produtores, nos capacitarmos ainda mais para explorar a apicultura na região”, conclui Joaquim.

Compartilhar: