Aperam BioEnergia forma mais uma turma do Menor Aprendiz
03/08/2016
Além de solenidade de formatura em Itamarandiba, o projeto iniciou uma nova turma em Capelinha
Mais uma importante etapa foi cumprida por 19 jovens que participaram do curso de Manutenção Mecânica em Máquinas Agrícolas Florestais do Projeto Menor Aprendiz, em Itamarandiba. Na noite da última quinta-feira (28), no Clube Florae, os estudantes reuniram-se com familiares e amigos para a solenidade de formatura. O evento contou com a presença de representantes da Aperam BioEnergia, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), parceiros do projeto.
A formatura reuniu o diretor de RH da Aperam, Luiz Otávio Torres Procópio; o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino; o assistente Técnico da Gerência de Manutenção Mecânica e paraninfo da turma, Políbio Martins Nogueira; a gerente do Senai Turmalina e da Regional Fiemg Vale do Jequitinhonha, Maria Etelvina Andrade Câmara; a pedagoga do Senai Turmalina, Gláucia Lima Maciel; e o instrutor do Senai, André Luiz de Oliveira Breguêz.
A Corporação Musical São João Batista de Itamarandiba abrilhantou a noite com apresentação cultural.
A gerente do Senai Turmalina e da Regional Fiemg Vale do Jequitinhonha, Maria Etelvina Andrade Câmara, elogiou a organização do evento e destacou a importância do projeto para o futuro profissional dos estudantes. “Os representantes da Aperam BioEnergia, durante o evento, proferiram palavras encorajadoras, de esperança. Garantir um futuro promissor aos jovens é uma das razões dessa parceria. Algo que deu certo e continuará dando certo”, afirma Maria Etelvina. “O Projeto representa uma oportunidade ímpar para esses jovens”, completa.
Nova turma
O Projeto Menor Aprendiz representa uma oportunidade de profissionalização para jovens da região com idade entre 18 e 22 anos e com Ensino Médio completo. A mais recente turma certificada iniciou os estudos em julho de 2015. Na sexta-feira (29), a Aperam BioEnergia, juntamente com o Senai e a Fiemg, promoveu a aula inaugural para mais uma turma de Aprendizagem Industrial em Manutenção de Máquinas Agrícolas, em Capelinha.