Novidades da Aperam

Empresas de Reflorestamento participam de mesa redonda dentro do IV Seminário de Apicultura do Vale do Jequitinhonha

26/10/2023

Aconteceu na cidade de Itamarandiba o IV Seminário da Apicultura do Vale do Jequitinhonha e o III Workshop de Apicultura de Itamarandiba promovido pela Prefeitura Municipal de Itamarandiba, UFVJM – Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e APITA – Associação Apícola de Itamarandiba, contou com vários parceiros dentre eles a Aperam.

O evento foi realizado no Clube Florae entre os dias 28 e 29 de setembro e contou com várias atividades: palestras, minicursos, mesa redonda, sendo uma com o com as empresas florestais Aperam BioEnergia, TTG, Cenibra, ArcelorMittal e Gerdau, que impulsionam a cadeia produtiva do mel através de parcerias com associações apícolas em suas áreas.

“É de extrema importância a participação neste Seminário de Apicultura do Vale do Jequitinhonha e no Workshop de Itamarandiba, reunindo todos os parceiros presentes para este momento de reflexão, estudo e aprendizado na cadeia apícola. Nós, da Aperam BioEnergia, mantemos uma relação muito próxima com os apicultores por meio das associações estabelecidas em Itamarandiba, Turmalina, Veredinha, dentre outras localidades. Essa parceria fortalece o processo de geração de emprego e renda, promovendo a apicultura nas áreas de reservas da nossa empresa.” Disse Venilson Vitorino, Presidente da Fundação Aperam Acesita. 

Magna Valadares esteve presente, representando a empresa ArcelorMittal e disse da importância do evento. “Ficamos honrados com o convite da APERAM BioEnergia para participar deste importante seminário sobre apicultura. Este tema é de grande relevância não apenas para as associações e o mercado, mas também para o nosso setor florestal, que abriga todas as suas associações. A diversidade de palestras e a participação de universidades, empresários e estudiosos do tema tornaram este evento ainda mais enriquecedor. Empresas como a nossa enfrentam o desafio de potencializar a apicultura, e acreditamos que essa parceria com associações locais focada no desenvolvimento comunitário é fundamental. Queremos parabenizar a APERAM pelo empenho em organizar este evento e por agregar outras empresas a essa importante temática em conjunto com o Vale do Jequitinhonha. Estamos ansiosos para contribuir ao longo deste seminário, compartilhando experiências e ideias que impulsionarão a apicultura e promoverão o desenvolvimento sustentável da nossa região”. Relatou Magna Valadares, representante da ArcelorMittal.

O IV Seminário da Apicultura do Vale do Jequitinhonha e o III Workshop de Apicultura teve cerca de 200 participantes, com representantes de 28 cidades, sendo sua maioria apicultores, e teve como objetivo a integração de saberes, manejos, conhecimentos técnicos científicos e trocas culturais que permeiam a atividade e a realização de discussões sobre o futuro e o potencial econômico da apicultura. Para alcançar estes objetivos, o evento baseou-se no tripé, “Cientifico”, “Comercial” e “Cultural. 

Compartilhar:
plugins premium WordPress