Com apoio da Aperam BioEnergia, Senar/MG e Clube do Galope ofertam curso de corte e costura em Turmalina
05/07/2023
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de Minas Gerais (Senar/MG) e o Clube do Galope, em parceria com a Aperam BioEnergia e Associação Comercial de Turmalina, promoveram curso de corte e costura Feminino no Município de Turmalina, para 10 alunas, entre os dias 26 a 30 de junho.
Tendo como público-alvo famílias de produtores rurais turmalinenses, o curso teve como objetivo proporcionar aos participantes momentos de interação, bem como promover a formação profissional, crescimento pessoal e oportunizar aumento da renda familiar.
“A Aperam se orgulha em ser parceira do Senar, Clube do Galope e Associação Comercial de Turmalina nesse projeto que busca capacitar as pessoas em prol da geração de renda e desenvolvimento social, além de sensibilizar a comunidade a trabalhar em conjunto. O curso de corte e costura possibilita as alunas levarem aprendizado para sua casa, realizarem concertos e produção de suas roupas, possibilita a venda dos produtos que confeccionar, o que pode contribuir na renda familiar.”, comentou Fernanda Correia – Analista de Relações Sociais da Aperam BioEnergia.
Ofertado 100% gratuito, o curso de corte e costura é ministrado pela instrutora do Senar/MG, Sra. Maria Nilza, que há 20 anos atua na área de artesanato em tecidos, confecção do vestuário e demais projetos que envolvam a arte da costura. As aulas aconteceram na sede da Associação Comercial e Empresarial de Turmalina, com a duração de 40 horas onde as alunas aprenderam confecção do vestuário feminino: blusa, calça e saia. “O curso desenvolve na aluna habilidades de corte e costura. Nele é possível, também, que os participantes empreguem estilo e criatividade nas criações, se capacitem e exerçam uma atividade de complementação de renda.”, explicou Maria Nilza, instrutora do Senar/MG.
” Estou fazendo o curso de corte e costura. Estou gostando muito, tinha muita vontade de fazer este curso, mas nunca tive tempo disponível. Como estou sem trabalhar, aproveitei o momento e fiz minha inscrição. Graças a Deus, acabei de finalizar uma camisa. A Nilza é muito atenciosa, tenho que agradecer muito a oportunidade. E quero continuar a fazer roupas, pegar serviços, continuar nesse ramo e me aperfeiçoar mais. Este foi o meu primeiro curso feito pelo Senar. Com certeza estarei indicando pessoas à fazerem também, vale muito a pena e sei que o curso irá me abrir muitas portas. Agradeço a oportunidade, espero que outras pessoas também a tenham, pois é muito bacana. Muito obrigada.” Disse Geiz Gomes Martins, natural de Turmalina.