Novidades da Aperam

A Aperam BioEnergia e Fundação Aperam Acesita promovem no Vale do Jequitinhonha mais uma etapa do Projeto Integrador com educadores da Educação Infantil e Ensino Fundamental

31/08/2023

A Aperam BioEnergia e Fundação Aperam Acesita, promoveram junto às Secretarias Municipais de Educação de Turmalina, Capelinha, Minas Novas, Veredinha e Itamarandiba, entre os dias 14 e 19 de agosto, evento para apresentação do Projeto Integrador aos professores da rede municipal de ensino.

Na ocasião, foi apresentado aos educadores como acontecerá a  construção do Projeto Integrador dos municípios, a proposta é  subsidiá-los na elaboração de um Planejamento Anual replicável e duradouro, em consonância com a BNCC e o CRMG, proporcionando a organização da prática pedagógica por meio de referenciais legais, teóricos e práticos, tanto para o alcance dos resultados quanto para criação do arquivo pedagógico estruturado, pré-requisito para mensurar resultados, através de indicadores pautados nas legislações educacionais vigentes.

A secretária de Educação de Veredinha, Eliza Souza, argumentou que o município está empenhado em ofertar uma educação de excelência para todos os alunos; para tal ela assegura que a implantação do Projeto Integrador “Vale + Saber, Semeando o Futuro” será fundamental para alcançar tal objetivo. A Secretária comentou, ainda, sobre a importância de ter a Aperam BioEnergia e a Fundação Aperam Acesita como parceiras no processo de transformação da educação na região. “Gratidão é a palavra que resume nosso sentimento em relação à empresa Aperam. Com essa parceria sólida e comprometida, estamos confiantes de que iremos colher resultados significativos e promover um futuro brilhante para nossos estudantes. Juntos, estamos semeando as bases para um futuro promissor e cheio de oportunidades.”, diz a secretária Eliza Souza. 

Ao lembrar que a elaboração do Projeto Integrador se faz necessária para cumprir a normativa da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a assessora pedagógica, professora Marli Andrade, ressaltou que cada município está numa fase do projeto e isso é a essência do plano; pois assim, será possível sistematizar todos os projetos, atualizá-los junto à BNCC e contribuir na contextualização e na valorização de maneira local e regional. “Nesta semana avançamos mais uma etapa do Projeto Integrador nas cidades do Vale do Jequitinhonha. Foram momentos maravilhosos e muito produtivos; a expectativa está altíssima! Este projeto vai subsidiar as Secretarias, as Escolas, os professores e os coordenadores pedagógicos de forma transversal. Lembro que não podemos olhar somente para a escola e pensar que ela dará conta de resolver todas as demandas. É preciso procurar parceiros e quando percebemos o interesse da Aperam em propor essa realização notamos a preocupação da empresa em buscar melhorias na qualidade do ensino.”, explicou Marli Andrade.

“Temos na Aperam BioEnergia, a plena consciência do quanto a educação é importante e transformadora, por isso foi com grande desafio e foco nesta transformação que abraçamos o Projeto Integrador, pois os benefícios serão múltiplos, visto que com ele será possível fazer o estudo das práticas pedagógicas,  avaliar os contextos da educação e identificar a qualidade necessária ao ensino para as escolas dos municípios participantes”. comenta o Presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino.  

Compartilhar:
plugins premium WordPress