Novidades da Aperam

Arraiá Solidário de Itamarandiba supera arrecadação das últimas edições

15/06/2018

Tradicional evento é promovido pela Aperam BioEnergia e Apae da cidade, com apoio de parceiros locais e voluntários

Mais de 500 pessoas prestigiaram a 6ª edição do Arraiá Solidário de Itamarandiba, realizado na noite do último sábado (09/06), no Clube Florae do município. Promovida pela Aperam BioEnergia e Apae de Itamarandiba, a tradicional festa da solidariedade e da alegria superou o valor das arrecadações e de voluntários participantes das últimas edições. A festa junina é realizada com o objetivo de beneficiar instituições sem fins lucrativos, que prestam serviços de utilidade pública.

Cerca de R$15 mil foram arrecadados com todas as ações realizadas durante a edição 2018 do Arraiá Solidário. Os recursos foram revertidos para a Apae de Itamarandiba, que irá investir em novos projetos para os atendidos da instituição. A festa solidária contou também com o apoio de 115  voluntários, entre representantes da Aperam, Apae, da Escola Estadual Mestre João Silvério e apoio do comércio local, de empresas prestadoras de serviços da BioEnergia e pessoas da comunidade.

Alunos da Apae na quadrilha que agitou o Arraiá

O diretor da Apae Itamarandiba, Célio Ferreira Alves, revela que os resultados do Arraiá Solidário de 2018 trouxeram mais tranquilidade para a instituição, no que diz respeito ao custeio das atividades voltadas para os alunos. “Com o repasse das doações, ganhamos fôlego para trabalhar até o fim do ano. Em 2018, especialmente, teremos a alegria de aperfeiçoar o nosso trabalho, incluindo um profissional de Educação Física para atividades direcionadas na rotina dos alunos”, esclareceu Célio.

Animação

A quadrilha dos alunos da Apae e da Escola Estadual Mestre João Silvério, barraquinhas, pescaria, comidas típicas, correio elegante e diversas brincadeiras animaram o 6º Arraiá Solidário. A participação do DJ Samuel movimentou a pista de dança da festa caipira e o show de Géo Monteiro agitou a noite ao som de forró pé de serra.

Compartilhar:
plugins premium WordPress