Meio Ambiente

Certificação – ISO 14001:2004

Chapada das CabrasEm março de 2010 a Aperam BioEnergia recebeu o certificado da ISO 14001:2004.

Essa norma determina os elementos que devem nortear a implantação ou o aperfeiçoamento de um sistema de gestão ambiental.

A certificação na ISO 14001:2004 atesta a eficiência do Sistema de Gestão Ambiental (SGA) da Aperam BioEnergia. O SGA sistematiza as boas práticas testadas, implantadas e aperfeiçoadas pela Empresa ao longo de sua trajetória. É como se fosse uma “bússola” que orienta a Aperam BioEnergia na sua relação com a natureza e as comunidades do entorno, minimizando impactos ambientais de toda espécie.

Para obter o certificado, a Aperam BioEnergia treinou seus empregados e estabeleceu normas e padrões de trabalho ao longo de 2006. Em dezembro, a Empresa recebeu os auditores do órgão certificador que avalia os modelos de gestão.

A auditoria analisou quesitos como: respeito à legislação ambiental; diagnóstico atualizado dos aspectos e impactos ambientais das atividades da Empresa; procedimentos, padrões e planos de ações adotados pela Aperam BioEnergia para eliminar ou diminuir os impactos ambientais; e disseminação dos princípios de gestão entre empregados, colaboradores e fornecedores da Empresa.

Compartilhar: