Novidades da Aperam

Aperam BioEnergia apresenta processos aos familiares dos empregados

23/10/2018

A segunda rodada de visitas do Programa Portas Abertas da Aperam BioEnergia levou outros 25 familiares para conhecer as unidades da Empresa, na última quarta-feira (17/10), em Capelinha, e na quinta-feira (18/10), em Itamarandiba. O programa traz a oportunidade dos filhos, cônjuges e pais dos empregados conhecerem o ambiente produtivo da BioEnergia. O objetivo é aproximar ainda mais os familiares do universo da Empresa e, incentivar o reconhecimento e a importância sobre a atividade desenvolvida pelos empregados.

O roteiro das visitas compreendeu uma explicação sobre todo o processo de produção do Aço Verde Aperam, informações sobre práticas de segurança e de valorização do comportamento seguro para garantir a integridade de todos os empregados e acompanhamento das atividades nas áreas de Produção de Mudas, Plantio, Colheita, Melhoramento Genético, Laboratório Entomológico, onde é feito o Controle Biológico de Pragas; Silvicultura e Unidades de Produção de Energia Renovável (UPER) Palmeiras e São Bento.

Maria Auxiliadora Alves, de Veredinha, é esposa do José Alves, que trabalha na área de Silvicultura, em Capelinha. Em visita à Empresa pela primeira vez, ela saiu ainda mais interessada pelos processos de produção do carvão vegetal. “A preocupação com o meio ambiente foi o que mais me impressionou. São diversos projetos, principalmente o queimador de gases, que reduz a emissão de fumaça na atmosfera. Já tinha ouvido falar, mas poder ver de perto o seu funcionamento, foi diferente. Espero poder voltar mais vezes. Parabéns pela iniciativa, família Aperam BioEnergia”, elogiou.

Na unidade de Itamarandiba, Maria Aparecida Moreira também teve a oportunidade de percorrer as áreas onde trabalham o seu marido Antônio Gregório, na Colheita Florestal, e seus filhos Adriano dos Santos e Ailton Santos, na área de Produção de Carvão. “Já conhecia a Aperam, mas desta vez foi especial, pois visitei muitos lugares que ainda não havia visitado, como por exemplo, a área do Viveiro. Em geral, foi muito interessante poder conhecer um pouco das pesquisas que são desenvolvidas e o processo pelo qual o eucalipto passa”, enfatizou.

Próximas visitas

Todos os familiares dos empregados da BioEnergia terão a oportunidade de participar do Portas Abertas, pois o programa terá edições anuais. As próximas visitas serão agendadas em 2019, com edições no primeiro e no segundo semestre, em Capelinha e Itamarandiba. Serão destinadas 30 vagas para cada grupo de visitantes. Tão logo sejam programadas as próximas visitas, divulgaremos a abertura para as novas inscrições.

Compartilhar: